Sinalização viária e regularização de propriedades

Vereador Dr. André pede melhoria na sinalização viária na região urbana e viabilização de títulos de propriedades para Bom Jardim e Roda D’água

O vereador Dr. André Avelino Bezerra solicitou através de Indicação, endereçadas ao Poder Executivo, o calçamento e sinalização do trecho compreendido entre a Escola CEC (CENO) e a rotatória próxima ao Sicredi, incluindo demarcação na passarela da ponte sobre o Rio Nobres. Segundo a justificativa do vereador, tais ações são necessárias em virtude de o fluxo de carros é intenso e objetiva trazer mais segurança aos pedestres, moradores e motoristas que transitam por este local e assim evitando acidentes.

Também foi apresentada a Indicação Nº 126/2017, também endereçada ao Prefeito Municipal para a realização de ações de demarcação, desmembramento urbano e confecção das peças técnicas necessárias a emissão de títulos de propriedade das localidades de bom jardim e roda d´água, neste município. Segundo o vereador Dr. André, essas ações são necessárias em virtude de ser uma demanda importante para as populações que ali residem, e que há muito tempo vem sendo uma promessa dos órgãos públicos federais, estaduais e municipais. Esta ação poderá contribuir significativamente para a alavancagem do desenvolvimento rural e turístico ao nosso município. Segundo o vereador, o INCRA já teria realizado a transferência das matrículas dos dois imóveis que compões as agrovilas, estando as mesmas sob domínio da Prefeitura Municipal de Nobres. Desta forma, seria necessário a realização dos serviços topográficos para o desmembramento aos ocupantes locais, como também, as demarcações de ruas, passeios e equipamentos públicos.

As indicações foram apresentadas na sessão do dia 15 de maio e aprovadas por unanimidade.